Dados da Educação

Promovemos continuamente o monitoramento de resultados e de processos de implementação das políticas educacionais. Além de ser uma forma de aprofundar diagnósticos e alimentar a produção de conhecimento, o monitoramento também tem o objetivo de jogar luz sobre os desafios, entraves e descasos na Educação Básica pública, de forma a mobilizar sociedade e gestores por ações de melhoria. Acompanhe conosco a qualidade das iniciativas na área educacional e busque mais resultados na Educação!

Painel de Monitoramento do Orçamento do MEC.

O Painel Reomec permite monitorar a execução orçamentária do Ministério da Educação a partir de dados oficiais, de 2011 até 2021. A ferramenta oferece opções diversas de filtros para pesquisas personalizadas e conta com um glossário para facilitar ainda mais o controle social das ações e gastos públicos.

Observatório do PNE

O Todos coordena e mantém junto com 29 parceiros o Observatório do PNE, plataforma que monitora o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE). Acesse e acompanhe você também!

PANORAMAS DOS ESTADOS

O Todos Pela Educação elaborou 27 documentos que reúnem os principais dados disponíveis sobre os cenários educacionais dos estados brasileiros.

Painel de municípios

Para apoiar os prefeitos e prefeitas e qualificar o debate, o Todos Pela Educação mantém o Painel Educação Já Municípios. A plataforma, disponível online, organiza dados educacionais de todas as cidades brasileiras e, também, pode ser utilizada pela sociedade civil para monitorar a Educação Básica local.

Simulador Fundeb

O Todos Pela Educação desenvolveu um simulador online em que o usuário pode simular o impacto de mudanças no Fundeb, cálculo essencial para a regulamentação.

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação

    1