Educação
que dá certo

O Educação Que Dá Certo mapeia, analisa e dissemina bons exemplos de políticas educacionais pelo Brasil. Além da análise robusta de casos positivos de redes estaduais e municipais de ensino, desenvolvemos documentos técnicos que descrevem as ações, publicamos materiais de diferentes formatos e articulamos reportagens para disseminar o que o Brasil tem para ensinar ao Brasil em matéria de Educação Básica.

O que queremos? Mostrar que há boas políticas públicas sendo feitas; valorizar os gestores e as secretarias que implementam boas práticas; e influenciar a tomada de decisão dos gestores públicos. Conheça, nesta página, o que já divulgamos até agora!

Lições que ficam

Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, como o prolongamento da suspensão das aulas presenciais, há iniciativas que podem apoiar as redes de ensino a minimizar os prejuízos na Educação Básica e aprendizagem. Esse é o tema da Série "Lições que Ficam", do projeto Educação Que Dá Certo.

Em cinco episódios, técnicos, gestores, educadores, alunos e especialistas do Todos dão depoimentos sobre políticas públicas que têm feito a diferença neste cenário sem precedentes, como combate à evasão escolar, acolhimento, ferramentas digitais e avaliação diagnóstica. Ouça os exemplos que vêm de redes estaduais de várias partes do País: Maranhão, Paraná, Pernambuco, Ceará e Minas Gerais.

EXPERIÊNCIAS INSPIRADORAS NA TV

Quatro redes públicas de ensino (Amazonas, Pernambuco, Paraná e São Paulo) mostram iniciativas de qualidade para combater os impactos da pandemia e preparar a comunidade escolar para a volta às aulas.

Confira a série de reportagens da CNN em parceira com o Todos Pela Educação.

Acesse os vídeos e assista à série "Tem notícia boa na educação pública".

Inscreva-se para acompanhar todas as novidades e debates sobre a educação brasileira!

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação
    Subir