Tempo de leitura: < 1 minuto

Manifestação em defesa do Estado Democrático de Direito

|

O Todos Pela Educação vem, mais uma vez, tornar pública sua defesa inegociável do Estado Democrático de Direito, conquista do povo brasileiro que está posta em risco. Manifestamos nosso apoio à Justiça Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, durante todo o período democrático, zelam pela transparência e confiança nas informações. É nestas instâncias que construímos um sistema eleitoral, patrimônio da nossa democracia, com participação social, integridade e confiança atestados a cada pleito. 

A Justiça Eleitoral e o TSE são imprescindíveis para que continuemos a ter eleições íntegras e de plena confiança da população, dentro do processo democrático que o Brasil sustenta desde 1988. Acusações infundadas que interrompam o direito de o povo brasileiro manifestar suas escolhas nas urnas são de extrema gravidade e não podem ser aceitas em um Estado Democrático de Direito. Nos manifestamos certos de que a Educação de qualidade que o Brasil precisa e anseia – e que defendemos incansavelmente-, só será possível em uma democracia forte. Nas escolas públicas, as “máquinas de fazer democracia”, a Educação é capaz de alimentar sonhos, direitos e justiça social.

O Todos Pela Educação se soma aos que conclamam a sociedade brasileira a dar um basta aos atos que tentam minar o exercício da cidadania e a democracia plural. 

São Paulo, 27 de julho de 2022

Todos Pela Educação