Tempo de leitura: < 1 minuto

Educação Já Municípios – conheça o resumo do documento

|

Com a contribuição de 14 especialistas com ampla experiência em gestão municipal, o Todos Pela Educação elaborou um documento técnico que apresenta contribuições para o debate sobre políticas educacionais no contexto das eleições de 2020. O material integra a iniciativa Educação Já Municípios, que faz parte de uma ação mais ampla do Todos, o Educação Já, lançado em 2018.

++SAIBA MAIS: VEJA QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE PREFEITOS E PREFEITAS COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO

 

CONFIRA O RESUMO

Leia e dissemine o resumo do material abaixo para impulsionar a construção de melhores políticas educacionais em sua cidade!

 

Clique aqui e baixe o documento completo

 

VEJA O MATERIAL NA ÍNTEGRA

Você também pode ler a publicação completa aqui.


1 Comentário para “ Educação Já Municípios – conheça o resumo do documento”

  1. Sonia Penin diz:

    Programas para melhorar a Educação no Município são muito importante, inclusive para que a população possa ir cobrando ao longo dos anos. Mas igualmente importante é que aspectos do programa que indiquem melhorias efetivas nos resultados de aprendizagem dos alunos da cidade, na direção de maior equidade, sejam transformados em Políticas Públicas. Essas, têm força para atravessarem as eventuais mudanças de Governo a cada 4 anos. Enquanto Leis importantes não ocorrem ( como a do recente FUNDEB, que ainda precisa passar por outras fases para ser efetivada), as Políticas Públicas locais podem mostrar resultados mais rapidamente. Aliás, vários municípios estão já fazendo isso. Há que apontar essa possibilidade para todos o prefeitos e também para a população local, para que lutem por isso.