Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos participa de debate da Jeduca sobre EAD na formação inicial dos professores

|

Para Olavo Nogueira Filho (Todos), o atual cenário da formação dos docentes brasileiros é aterrorizante 

O diretor-executivo do Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho, participou, nesta terça-feira (30), do webinário “Formação de professores em EAD: entenda as novas regras, debates e polêmicas” organizado pela Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca).

SAIBA MAIS: EM ESFORÇO INÉDITO, ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES DO CAMPO EDUCACIONAL SE UNEM EM CARTA COLETIVA AO MEC SOBRE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO BRASIL

Olavo detalhou a posição do Todos de que a Educação a Distância não pode ser a principal estratégia do Brasil para o preparo dos professores. “Uma sólida formação exige intensa articulação entre teoria e prática, vivência nas escolas durante esse período e o desenvolvimento de habilidades relacionais, que só podem ser asseguradas de forma presencial. Não há nenhum país no mundo que tenha uma sólida formação inicial docente tendo a maior parte dela, como é o nosso caso, realizada a distância”, ponderou.

Também estavam entre os debatedores Bruno Coimbra, diretor jurídico da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), Luiz Roberto Curi, presidente do CNE, e Ulysses Teixeira, diretor de Avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

Assista ao webinário na íntegra:

 

 

FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR EAD DOBRA EM UMA DÉCADA EM MEIO A QUEDA NA QUALIDADE DOS CURSOS

 

FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: TODOS PELA EDUCAÇÃO ANALISA PROPOSTAS DO GT DO MEC

 

MAIORIA DOS FORMANDOS EM LICENCIATURA NÃO REALIZA MÍNIMO EXIGIDO PARA ESTÁGIO OBRIGATÓRIO