Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos lança plataforma digital para monitorar uso do orçamento do MEC

|

A ferramenta digital possibilita a busca e a coleta de dados do orçamento do MEC de forma fácil e objetiva

Monitorar os investimentos em Educação Básica Pública é fundamental para o avanço da qualidade de ensino. Não basta investirmos mais, mas bem, com orçamentos que são previstos e executados. Pensando em facilitar esse processo de monitoramento de dados do orçamento do Ministério da Educação (MEC), o Todos Pela Educação lançou uma ferramenta online para te ajudar a acompanhar os gastos educacionais no Brasil: o Painel do Relatório de Execução Orçamentária do MEC.

É através desse monitoramento que ficamos sabendo para onde e com o que está sendo gasto o dinheiro que é investido na Educação brasileira, e se os gestores estão executando financeiramente as políticas educacionais e realmente priorizando a Educação Básica.

Na plataforma, você tem acesso a dados financeiros até 2021 sobre diversos temas, como: Educação Infantil, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alimentação escolar, transporte escolar, capacitação de professores, infraestrutura, entre muitos outros. Utilizando os filtros do site na barra da esquerda, é possível escolher o período a ser analisado, a unidade orçamentária e ações específicas. Tais dados podem e devem servir ao monitoramento público de especialistas, suporte técnico e financeiro aos estados e municípios na Educação Básica, relatórios, esclarecimento de dúvidas e coleta de informações.

 ACESSE A PLATAFORMA AQUI