Tempo de leitura: 2 minutos

Novo Ensino Médio: Todos Pela Educação participa de ciclo de debates no Senado

|

Para Gabriel Corrêa (Todos), discussões e texto avançados permitem tramitação célere 

O diretor de Políticas Públicas do Todos Pela Educação, Gabriel Corrêa, participou, nesta quinta-feira (18), de uma audiência pública no Senado Federal para discutir a reestruturação da política nacional de Ensino Médio do país, proposta no Projeto de Lei 5230/2023.

Gabriel Corrêa detalhou a posição do Todos na defesa de uma tramitação célere, fundamentada pelos avanços técnicos e pelas convergências políticas em torno da proposta: “Esse cenário permite uma discussão qualificada e, ao mesmo tempo, rápida, dos pontos em que o projeto ainda pode melhorar”.  Endossando uma fala da relatora do projeto, senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO), Gabriel ressaltou que avançar na aprovação do PL é uma urgência pelos estudantes.

Estavam também entre os debatedores Haroldo Rocha, coordenador geral do Profissão Docente; Jade Beatriz, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes); João Paulo Cepa, gerente de Articulação do Movimento Pela Base; Luzia Matos, coordenadora da Câmara de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif); Monica Ribeiro, professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e representante da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (Campanha); Pedro Flexa Ribeiro, coordenador do Colégio de Assessores Pedagógicos da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e representante do Fórum Brasileiro da Educação Particular; Rafael Lucchesi, diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi); Rubens Campos de Lacerda Júnior, diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); e Ricardo Tonassi Souto, presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede).

Após a aprovação na Comissão de Educação, o PL 5230/2023 deve seguir diretamente para o Plenário do Senado.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A APRESENTAÇÃO EXIBIDA DURANTE A AUDIÊNCIA PÚBLICA

VEJA A ANÁLISE TÉCNICA DO TODOS COM OS PONTOS POSITIVOS E DE ATENÇÃO DO PROJETO APROVADO NA CÂMARA

Assista à audiência na íntegra