Tempo de leitura: < 1 minuto

GT do ‘Conselhão’ promove encontro com equipes dos ministérios para debater ações para a Primeira Infância

|

O Todos Pela Educação participou, nesta terça-feira (27), de uma reunião interministerial para discutir as ações do governo federal voltadas à Primeira Infância. Esta é uma oficina realizada pelo Grupo de Trabalho (GT) responsável pelo tema no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “Conselhão”.

Na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília, equipes dos ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Casa Civil, além dos integrantes do conselho,  foram apresentados a um mapeamento de políticas federais que já estão em andamento e têm impacto na Primeira Infância, desde a promoção de cuidados pré-natais até a oferta de Educação Infantil, passando pela implementação de estratégias de Saúde e Assistência Social.

A oficina é mais uma atividade do GT que pretende recolher insumos para a elaboração de um relatório final com recomendações para uma Política Nacional Integrada para a Primeira Infância. O Todos Pela Educação e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal são os relatores técnicos.

Durante a reunião, Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação e coordenadora do GT, reforçou a importância da agenda: “Um dos grandes desafios para essa política é justamente a integração de diferentes setores em torno de uma agenda para a Primeira Infância. Já existem muitas políticas sociais que dão certo, precisamos conhecê-las bem e fazer com que deem certo para todas as pessoas”.

Saiba mais: Coordenadora do GT Primeira Infância, Priscila Cruz apresentou avanço dos trabalhos em reunião com o Presidente da República