Tempo de leitura: < 1 minuto

Conselhão: coordenadora do GT Primeira Infância, Priscila Cruz apresentou avanço dos trabalhos em reunião com o Presidente da República

|

Grupo de trabalho instalado em agosto conta com a relatoria do Todos Pela Educação e da FMCSV

O Todos Pela Educação participou, no dia 12/12/2023, da reunião para apresentação preliminar dos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho Primeira Infância do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS), também conhecido como “Conselhão”, órgão consultivo vinculado à Presidência da República.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do Presidente e do Vice-presidente da República, Lula e Geraldo Alckmin, bem como o pronunciamento dos outros grupos de trabalho ligados ao órgão. Na ocasião, Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos e coordenadora do Grupo de Trabalho Primeira Infância, apresentou os esforços empreendidos até o momento no âmbito do GT, como o seminário realizado em novembro, em Recife, as imersões para o conhecimento de políticas exitosas e as principais diretrizes para a construção da Política Nacional Integrada para a Primeira Infância, com foco no período da gestação até os seis anos de idade. Conheça toda a iniciativa aqui.

Veja como foi

 

Saiba mais sobre o GT Primeira Infância

Em agosto de 2023, acontece a instalação do Grupo de Trabalho (GT) Primeira Infância, um dos oito grupos temáticos criados e instalados no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável no mesmo ano. O Todos Pela Educação e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) são escolhidos como responsáveis pela relatoria técnica das atividades do grupo. Priscila Cruz coordena o GT.

Diversos outros representantes da sociedade civil participam do GT, cujos objetivos principais são buscar elevar a prioridade para a pauta na agenda do Governo Federal, de forma transversal entre os diferentes ministérios, e contribuir para a construção de uma Política Nacional Integrada para a Primeira Infância.