Tempo de leitura: < 1 minuto

Dados do Todos Pela Educação mostram crescimento no número de alunos fora da escola

|

O levantamento do Todos que mostra os primeiros impactos da pandemia no atendimento escolar, publicado pelo Todos em 02/12, foi destaque na imprensa nacional, mostrando o aumento do número de crianças fora da escola como impacto imediato da pandemia na Educação. Veja algumas repercussões:

No Bom Dia Brasil (TV Globo), Gabriel Corrêa afirmou: “O que vai acontecer nestes próximos meses e anos enquanto resposta do poder público é o que vai ditar o futuro dessas crianças e jovens e, consequentemente, o futuro do Brasil”. Clique aqui e assista na íntegra a partir de 13:19.

O Jornal Hoje (TV Globo) destacou a fala de Gabriel Corrêa sobre a importância da busca ativa e da recuperação da aprendizagem. Clique aqui e assista na íntegra.

No Jornal Nacional (TV Globo), Priscila Cruz e Gabriel Corrêa falaram sobre as crianças mais pobres, que são as que mais precisam da escola pública, serem as mais prejudicadas e as ações necessárias por parte dos estados e municípios. Clique aqui e assista na íntegra.

No SBT News, Gabriel Corrêa falou sobre o distanciamento das crianças da escola durante a pandemia e como é importante identificá-las e olhar para os problemas que levaram à evasão. Clique aqui e assista na íntegra.