Tempo de leitura: < 1 minuto

Censo Escolar: Priscila Cruz comenta sobre os dados da Educação

|

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou do Live CNN comentando os dados do Censo Escolar. Ao falar sobre a queda nas matrículas na Educação Infantil, Priscila pontuou o que a etapa necessita para ser de qualidade e disse: “temos muitas evidências sobre o impacto dessa etapa de vida da criança para o seu desenvolvimento futuro. E a escola é um lugar privilegiado para garantir esses múltiplos desenvolvimentos”. Ela ainda falou sobre o aumento nas matrículas em tempo integral, caminhos para o combate à evasão e ações para a retomada.

Priscila finalizou sua participação destacando que o Brasil tem bons exemplos, que precisam expandir. E lembrou: “estamos em um ano de eleições. Um ano para todos refletirmos sobre nosso instrumento muito poderoso que é o voto. E dá-lo para aqueles que estão dispostos a seguir as evidências e as boas políticas públicas”.

Assista:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yxDQ_ssKRQ4[/embedyt]

Veja também Priscila Cruz falando sobre o Censo Escolar no Jornal das Dez (GloboNews), no Bom Dia Brasil (Rede Globo) e na Folha de S. Paulo.