Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos recebe prêmio Darcy Ribeiro na Câmara dos Deputados

|

Concedida pela Comissão de Educação, premiação reconhece pessoas ou entidades cujos trabalhos merecem destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil

O recebemos, nesta terça-feira (22), o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido anualmente pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que premiam pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil. Além do Todos, também venceram o prêmio o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que foram, respectivamente, o primeiro e o terceiro mais votados.

Gabriel Corrêa, líder de Políticas Educacionais do Todos, ressaltou o momento simbólico da premiação: “Depois de dois anos de pandemia, ainda temos crianças com fome na escola, crianças com depressão e um cenário grave de aprendizagem. Um prêmio como esse, tão importante, dá mais gás para trabalhar em união: mães, pais, gestores escolares, toda a sociedade civil organizada”.

“Darcy falava que, na vida, temos duas opções: se resignar ou se indignar. Neste momento, não podemos nos resignar”, concluiu Gabriel.

Atuação reconhecida no Congresso

O deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil/ES) destacou a importância do trabalho de produção técnica do Todos para a tomada de decisão na esfera pública

“A organização tem feito um ótimo trabalho, principalmente nos municiando de informação. O Todos faz a diferença! Por isso, parabenizo a organização, em nome do deputado Professor Israel e também da Frente Parlamentar de Educação”, disse.

Nota do anúncio do prêmio em 13/07/2022