Tempo de leitura: < 1 minuto

Assista ao Webinário “Educação e eleições municipais”, com ministro Luís Roberto Barroso

|

As eleições 2020 se aproximam e, com ela, a divulgação e debates sobre os planos de governo daqueles que querem liderar os Municípios entre 2021 e 2024, período que promete muitos desafios aos futuros gestores públicos e suas equipes, tendo em vista o legado deixado pela pandemia de Covid-19 em todas as áreas, entre elas a da Educação.

Para debater a necessária prioridade da Educação Pública Básica na pauta eleitoral deste ano, como parte das principais ações da iniciativa Educação Já Municípios, o Todos Pela Educação recebeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso em um encontro online com Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos.

CONFIRA O ENCONTRO ONLINE NA ÍNTEGRA AQUI

Entenda a iniciativa Educação Já Municípios

Com as crises impostas pela pandemia da Covid-19, os gestores municipais que tomarão posse em janeiro de 2021 terão pela frente desafios inéditos na Educação. Além das demandas emergenciais da área, será necessário olhar também para medidas mais estruturantes, a fim de garantir o avanço na qualidade do ensino. E para qualificar esse debate e apoiar a melhoria da Educação Básica municipal, o Todos lançou a iniciativa Educação Já Municípios, que, entre as principais ações, traz um documento técnico com recomendações detalhadas de políticas educacionais focadas na atuação municipal; uma plataforma online com dados educacionais de cada cidade do País, além de uma série de entrevistas com candidatos e candidatas às prefeituras em diferentes regiões para estimular futuros gestores a apresentar suas propostas para a área.