Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos participa de lançamento do relatório do SNE

|

Nesta quarta-feira (27), o Todos participou do evento em que o deputado Idilvan Alencar (PDT/CE) apresentou o relatório do PLP 25/2019, projeto que regulamenta o Sistema Nacional de Educação (SNE). O encontro foi promovido pela Frente Parlamentar Mista de Educação.

Na presença de parlamentares, representantes do terceiro setor e de gestores de Educação, Lucas Hoogerbrugge, líder de relações governamentais do Todos, celebrou o momento: “Este é um trabalho árduo, de muito diálogo e articulação, para garantir que cada criança, cada jovem tenha direito a uma Educação pública de qualidade”, disse.

O relator, deputado Idilvan Alencar, ressaltou a urgência da implementação do Sistema Nacional de Educação no contexto atual: “O relatório foi elaborado em um dos momentos mais difíceis, com quase dois anos de escolas fechadas. E lançado no contexto de uma tragédia invisível: as perdas na Educação”. Ele afirmou: “Recuperar o Ensino é a prioridade deste projeto”. 

O SNE institui e coordena uma dinâmica de cooperação entre os níveis de governo e de colaboração entre as redes de ensino como meio para reduzir desigualdades e fomentar boas políticas públicas de Educação. Hoje, dois projetos para regulamentar o tema estão em tramitação avançada no Congresso: Na Câmara, o PLP 25/2019, de autoria da deputada Dorinha Seabra. No Senado, o PLP 235/2019, do senador Flávio Arns (PODE/PR).

Veja também a nossa nota técnica com pontos essenciais para instituir o SNE