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Todos e D3e promovem discussão sobre vouchers e escolas charters em estudo

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No Brasil, alguns municípios e estados passaram a introduzir, nos últimos anos, iniciativas voltadas a aumentar os subsídios públicos para escolas com propriedade e gestão privada. É importante, neste cenário, diferenciar entre a questão da escolha da escola, que se refere a dar aos pais a oportunidade de escolher entre uma variedade de opções de Educação (públicas ou privadas) para seus filhos e a questão de subsidiar a Educação Privada com fundos públicos (como os vouchers e as escolas charter).

Os vouchers são bolsas de estudo financiadas pelo setor público para que os alunos paguem as taxas de instituições privadas de ensino, já as escolas charter são instituições privadas financiadas pelo setor público sob condições que variam muito entre diferentes localidades, geralmente com menos restrições e regras burocráticas do que as escolas públicas.

Há vários argumentos apresentados para subsidiar escolas privadas. Pensando nisso, o D3e (Dados para um Debate Democrático na Educação) e o Todos Pela Educação promoveram a construção de uma síntese trazendo as definições, evidências internacionais e recomendações ao Brasil, com o intuito de colaborar com o debate brasileiro acerca do tema.

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