Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz participa dos 20 anos do Instituto Embraer Educação e Pesquisa

|

Nesta terça-feira (25), Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou de evento on-line para a celebração dos 20 anos do Instituto Embraer Educação e Pesquisa, que mantém escolas para alunos de baixa renda. 

Luiz Herrisson Mota, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Embraer, perguntou sobre os desafios da Educação para atender às novas demandas da sociedade, no futuro. Para Priscila, “o Todos Pela Educação e o Instituto Embraer têm um papel muito importante nos próximos anos: o da defesa do direito de cada criança e jovem à Educação de qualidade. Esse deve ser o imperativo moral e estratégico”. 

Durante sua fala, Priscila apontou ações de curto prazo para superar os impactos da pandemia na Educação: “para recuperar o tempo perdido, os alunos precisarão ficar mais tempo na escola. É necessário reconstruir o vínculo entre alunos e profissionais da Educação e pensar em uma escola que garanta aprendizagem e acolhimento emocional a alunos e professores”, disse. E levando uma visão de longo prazo, comentou sobre a tendência irreversível das tecnologias na Educação, alertando que para isso temos as necessidades de: infraestruturas física e de conectividade; projetos pedagógicos; e formação de professores, para garantir que os alunos “aprendam a aprender” – num processo contínuo de aprendizado.  

Assista à participação de Priscila Cruz no evento: 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=CRbd4m2Qt60[/embedyt]