Tempo de leitura: 2 minutos

“Educação de qualidade e governo Bolsonaro são incompatíveis”, afirma Priscila Cruz, em evento com Lula

|

Candidato à presidência esteve com políticos, intelectuais e representantes de movimentos sociais para discutir soluções para o País.

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, é uma das signatárias do ‘Manifesto pela Paz e pela Democracia’, do movimento Derrubando Muros, entregue hoje à candidatura Lula. No encontro, Priscila reafirmou aquilo que o Todos Pela Educação vem expressando há tempos: a continuidade do governo Bolsonaro é incompatível com o avanço de uma agenda educacional de qualidade, equitativa e inclusiva.

“Nesse contexto, precisamos fazer o encontro da frente ampla pelo Brasil com a frente ampla pela educação. Nesses últimos meses nós no Todos conversamos com Ciro Gomes, com Simone Tebet, com mais de 60 candidaturas pelo País, múltiplos partidos, de esquerda e direita. E as pessoas que sentaram para conversar pra valer conosco sobre propostas para tirar a educação desse grave cenário são aquelas hoje representadas pela candidatura Lula”. disse Priscila.  

E seguiu: “não faltam boas referências no País para a educação. Temos Ceará, temos Pernambuco, temos Espírito Santo, tem muitas soluções no Brasil. O Brasil sabe fazer Educação. Precisa, agora, fazer isso para todos. E essa frente ampla é quem sabe fazer.”

O encontro, que aconteceu nesta segunda-feira (10), em São Paulo, reuniu representantes da sociedade civil, que articulam ideias para 11 áreas temáticas, como: educação, economia, inovação e saúde. O manifesto em apoio à candidatura do presidenciável, de autoria do Derrubando Muros, conta com mais de 200 assinaturas. Saiba mais sobre o documento.

 “Me manifesto certa de que a Educação de qualidade que o Brasil precisa e anseia – e que defendemos incansavelmente no Todos Pela Educação –, só será possível em uma democracia forte. A reeleição de Bolsonaro vai no sentido absolutamente contrário disso.” afirma Priscila.

 

No documento Educação Já 2022, principal plataforma de incidência pública do Todos Pela Educação, elencamos os pilares da educação que defendemos e que orientam as propostas e recomendações de políticas públicas para melhorar a qualidade da educação brasileira. Veja os detalhes a seguir: