Tempo de leitura: 2 minutos

Todos Pela Educação é finalista do Prêmio Empreendedor Social 2022

|

O Todos Pela Educação é um dos finalistas do Prêmio Empreendedor Social 2022, na categoria Destaques na Pandemia, por nosso trabalho em defesa dos alunos brasileiros e a luta para transformar a vida de milhões de crianças e jovens durante e após o período pandêmico causado pela Covid-19. Serão eleitos pelo júri de especialistas quatro vencedores, mas os finalistas concorrem também, pelo voto popular online, à categoria chamada “Escolha do Leitor”.  E você já pode votar: nos ajude com seu voto a colocarmos a gravidade dos efeitos da pandemia na Educação em maior evidência!

< VOTE AQUI>

 

Outras iniciativas

Com muita honra, dividimos a categoria com outras 2 iniciativas inspiradoras e de grandes nomes do trabalho social brasileiro: Fabio Lesbaupin e Eduardo Mufarej, do fundo sem fins lucrativos Fundo Social Estímulo, e Tatiana Leite e Murilo Farah, da plataforma de mobilização BenfeitoriaAlém disso, nesta edição há mais três categorias, com 9 iniciativas finalistas: Inovação em Meio Ambiente, com Mariano Cenamo (Idesam) e Leonardo Gomes, do SOS Pantanal; Mônica Guimarães, do Documenta; e Tasso Azevedo, do MapBiomas. Soluções Comunitárias, com Carlos Humberto e Antonio Pita, do Diapora.Black; Edson Leite. do projeto Gastronomia Periférica; e Tuany Nascimento, do Na Ponta dos Pés. Direitos Humanos, com Carolina Videira, da Turma do Jiló; Gabriel Marmetini, do Politize!; e Luana Génot, do Instituto Identidades do Brasil – ID_BR. Conheça todas as iniciativas aqui.

 

Educação na pandemia

Ficou curioso ou curiosa pra saber o que nos levou ao prêmio? Resumimos abaixo algumas das ações que temos feito nos últimos anos no contexto da pandemia:

  • Atuamos incansavelmente para mitigar os efeitos do fechamento das escolas: durante o pior período da pandemia, na orientação para o ensino remoto; com a vacina no Brasil, articulamos para acelerar a vacinação dos profissionais da Educação.
  • Alertamos sobre o trabalho que o Brasil terá pela frente: a recuperação da aprendizagem deve ser prioridade. Mostramos que sem estratégia e uma combinação entre ações emergenciais e estruturais, o futuro do país seria impactado. Por isso, fizemos o documento Educação Já.
  • Barramos retrocessos ainda maiores: nos articulamos para impedir o avanço de pautas ideológicas e que não deveriam ser prioritárias, todas propostas pelo governo federal. Como a militarização das escolas e o homeschooling.
  • Mostramos que o Brasil tem muito o que aprender com o próprio Brasil: durante uma das piores crises educacionais, buscamos por saídas. Pesquisamos, analisamos e recomendamos boas experiências país afora, compartilhando e propondo soluções para pensar a Educação Pública.
  • Impactamos milhões de vidas: por fim, as consequências mais importantes da nossa atuação estão expressas diretamente nos 2 milhões de professores e mais de 38 milhões de estudantes das redes públicas de todo o país. Gente que constrói diariamente o futuro do nosso Brasil.

O Prêmio

Como principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, o Prêmio Empreendedor Social, do jornal Folha de S. Paulo e a Fundação Schwab, dá destaque a quem pensa no coletivo e reconhece quem possui iniciativas inovadoras, sustentáveis e com comprovado impacto para a sociedade. 

A cerimonia de premiação que contará com todos os indicados a finalistas e revelará os vencedores de cada categoria ocorrerá no dia 19 de setembro.

 

++ SAIBA MAIS: TODOS PELA EDUCAÇÃO É UM DOS VENCEDORES DO PRÊMIO DARCY RIBEIRO 2022

Your IP Address is:
44.192.38.49