Tempo de leitura: 2 minutos

Novo Fundeb: #VotaFundebJá

|

O Fundeb corre perigo e você pode ajudar: baixe aqui os materiais da campanha por um Novo Fundeb – um chamado para que TODOS ergam a voz em defesa de um Fundeb não apenas permanente na Constituição Federal, como também mais justo e redistributivo (beneficiando os estudantes mais vulneráveis), mais eficiente e maior, com aumento do aporte de recursos vindos da União.

 

+VEJA: A PROPOSTA DO TODOS PARA UM NOVO FUNDEB

 

 

Estou interessado no Fundeb, como posso ajudar?

COMPARTILHE!

Faça algo imediatamente pelo Novo Fundeb: compartilhe a urgência do tema e reivindique que ele seja prioridade na agenda do Congresso Nacional e do Executivo. Simples e poderoso como uma semente!

Você pode usar este texto aqui para compartilhar:

O Fundeb, principal fonte de recursos das escolas brasileiras, está na pauta do Congresso Nacional e é urgente. É hora de um #NovoFundeb: permanente, maior e mais justo para garantir mais Educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Saiba mais: http://bit.ly/31rkTtg

 

 

E mais:

 

1. Os cards abaixo são ideais para você postar no Facebook e no LinkedIn e também para compartilhar no WhatsApp. (Clique nas imagens para baixar)

 

 

 

 

 

 

 

SAIBA COMO FAZER O “POST PERFEITO”:

1. Use palavras-chave: ajude o assunto aparecer nas redes dos parlamentares e gestores usando palavras-chave (é assim que os motores de busca mostram tema para as pessoas). Ficam como sugestões as expressões: “Novo Fundeb”; “Todos Pela Educação”; “permanente, maior e mais justo”; “urgente”; “principal fonte de recursos das escolas brasileiras”; “pode acabar em 2020”; “pauta está no Congresso Nacional”.

2. Coloque a hashtag: #VotaFundebJá

 

2. Use este link aqui para direcionar as pessoas para a página especial no site do Todos: http://bit.ly/31rkTtg – com ele conseguimos medir a força online de nossas vozes juntas!

4. Ficou na dúvida de como fazer? Inspire-se nos posts do Todos – que você também pode compartilhar, claro! Veja só:

 

E claro, entenda o que é e como tornar melhor o financiamento da Educação

Em nossas mídias sociais e neste espaço, o Todos disponibiliza materiais que abordam o debate sobre o Fundeb – entenda o mecanismo e leve o assunto para suas rodas de conversa.

+LEIA: COMO O DINHEIRO GARANTE A INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS 

+LEIA: UM FINANCIAMENTO MAIS JUSTO PARA A EDUCAÇÃO É POSSÍVEL

 

 

Todos e o Fundeb

Somamos 14 anos de debates e produção de conhecimento a respeito do investimento em Educação Básica e, nos últimos dois anos, estivemos debruçados em pesquisas e estudos sobre o aprimoramento do Fundeb e participando do debate público em torno do assunto para a construção de um modelo mais justo de financiamento.

+Conheça: todos os estudos feitos pelo Todos Pela Educação sobre o assunto