Tempo de leitura: < 1 minuto

Encontros entre Prefeitos(as) e Governadores(as) para fortalecer a cooperação entre estado e municípios na Educação

|

Todos Pela Educação apoia encontros entre Prefeitos(as) e Governadores(as) para fortalecer a cooperação entre estado e municípios na Educação

O Todos Pela Educação está apoiando tecnicamente encontros com Governadores(as) e Prefeitos(as)  empossados(as) em janeiro para discutir as novas gestões nos municípios, a colaboração entre entes federativos e as soluções conjuntas para os desafios da Educação pública. Neste ano, os(as) Prefeitos(as) tomaram posse com um cenário muito desafiador, tornando ainda mais complexa a gestão na Educação Básica.

O objetivo dos eventos é sinalizar aos(às) Prefeitos(as) eleitos(as) e reeleitos(as) os possíveis caminhos a serem seguidos nas políticas educacionais e reforçar o compromisso dos governos estaduais com a Educação dos seus municípios. Evidências demonstram que essa atuação colaborativa é a melhor forma de implementar políticas públicas educacionais bem-sucedidas. 

A base para o apoio técnico do Todos aos Prefeitos e Prefeitas está no documento Educação Já Municípios, um conjunto de medidas estruturantes concebidas e discutidas por especialistas para apoiar Prefeitos(as) e Secretários(as) de Educação não apenas neste momento desafiador da pandemia Covid-19, mas no ciclo de gestão como um todo. 

O documento, elaborado com a contribuição de 14 especialistas da área educacional, apresenta diretrizes a serem contextualizadas de acordo com a realidade de cada Município. Você pode acessá-lo aqui. 

No dia 27 de janeiro foi realizado o encontro virtual com o Governo do Maranhão, com o tema “A gestão Educacional em Regime de Colaboração e o Fortalecimento da Aprendizagem”. Ontem,  3 de março, foi a vez do estado de Minas Gerais, e na sequência serão os governos de Goiás e Mato Grosso, previstos ainda para o mês de março.

Datas dos eventos:

27 de janeiro – Maranhão.  Assista aqui!
3 de março – Minas Gerais. Saiba mais!
25 de março – Mato Grosso

26 de março – Goiás