Tempo de leitura: < 1 minuto

Eleições 2020: candidatos de Goiânia (GO) são entrevistados no Diálogos Educação Já Municípios. Assista aqui

|

Seu candidato à prefeitura está preparando para lidar com o cenário educacional deixado pela pandemia de Covid-19? E com os desafios crônicos da área? Debater as principais propostas educacionais dos candidatos e candidatas às eleições municipais para essas questões é fundamental e, por isso, o Todos Pela Educação, em parceria com o jornal O Popular (GO), realizará os Diálogos Educação Já Municípios de Goiânia – uma série de entrevistas com os concorrentes mais bem colocados nas pesquisas à prefeitura local.

A partir da pesquisa de intenção de votos Serpes/O Popular, de 17 de outubro, os candidatos mais bem colocados na intenção de votos foram convidados para participar das sabatinas: Vanderlan Cardoso (PSD), com 26,3%; Maguito Vilela (MDB), com 17,3%; e Adriana  Accorsi (PT), com 12,3%. As sabatinas terão duração de 30 minutos e serão comandadas por repórteres do jornal O Popular. A transmissão será ao vivo, pelos canais do jornal e pelo Youtube do Todos Pela Educação.

 

AGENDA

Vanderlan Cardoso – Ocorreu dia 26/10. Veja como foi a sabatina

 

Adriana  Accorsi – Ocorreu dia 28/10. Veja como foi a sabatina.

Maguito Vilela, a definir 

 

Entenda a iniciativa Educação Já Municípios

As entrevistas em São Paulo fazem parte da série Diálogos Educação Já Municípios (saiba mais), que será realizada em capitais brasileiras de todas as regiões. Além da agenda de sabatinas, o Educação Já Municípios engloba outras ações a fim de colocar a Educação Básica na pauta do debate eleitoral 2020 e dar apoio às localidades no avanço sustentável da qualidade no Ensino Básico Público. Entres as principais ações estão: o documento Educação Já Municípios, que traz propostas de políticas para os candidatos à prefeitura; e o Painel Educação Já Municípios, que organiza dados educacionais dos municípios brasileiros para gerar relatórios customizados.