Tempo de leitura: 2 minutos

Eleições 2020: candidatos do Recife (PE) são entrevistados no Diálogos Educação Já Municípios. Assista aqui

|

Como anda a Educação de Recife? Quais são os maiores desafios a serem enfrentados e como a pandemia do novo coronavírus atingiu os alunos e professores da cidade? As Eleições de 2020 são um marco para o País, pois irá eleger os futuros gestores que lidarão mais diretamente com os efeitos da crise. Dessa forma, debater as principais propostas educacionais dos candidatos e candidatas às eleições municipais para essas questões é fundamental e, por isso, o Todos Pela Educação, em parceria com o jornal Jornal do Commercio (PE), realizará os Diálogos Educação Já Municípios de Recife – uma série de entrevistas com os concorrentes mais bem colocados nas pesquisas à prefeitura local.

A partir da pesquisa de intenção de votos Ibope/Jornal do Commercio/Rede Globo, de 15 de outubro, os candidatos mais bem colocados na intenção de votos foram convidados para participar das sabatinas: João Campos (PSB), com 33%; Mendonça Filho (DEM), com 18%; Marília Arraes (PT), com 14%; e Delegada Patrícia (Podemos), com 13%. As sabatinas terão duração de 30 minutos e serão comandadas por repórteres do Jornal do Commercio. A transmissão será ao vivo, pelos canais do jornal e pelo Youtube do Todos Pela Educação.

AGENDA

Mendonça Filho (DEM) – Ocorreu dia 03/11. Veja como foi a sabatina.

 

Marília Arraes (PT) – Ocorreu dia 04/11. Veja como foi a sabatina.

 

João Campos (PSB). Ocorreu dia 05/11. Veja como foi a sabatina.

 

Delegada Patrícia (Podemos). Ocorreu dia 06/11. Veja como foi a sabatina.

Entenda a iniciativa Educação Já Municípios

As entrevistas em São Paulo fazem parte da série Diálogos Educação Já Municípios (saiba mais), que será realizada em capitais brasileiras de todas as regiões. Além da agenda de sabatinas, o Educação Já Municípios engloba outras ações a fim de colocar a Educação Básica na pauta do debate eleitoral 2020 e dar apoio às localidades no avanço sustentável da qualidade no Ensino Básico Público. Entres as principais ações estão: o documento Educação Já Municípios, que traz propostas de políticas para os candidatos à prefeitura; e o Painel Educação Já Municípios, que organiza dados educacionais dos municípios brasileiros para gerar relatórios customizados.