Tempo de leitura: 2 minutos

Eleições 2020: candidatos da capital paulista são entrevistados no Diálogos Educação Já Municípios. Assista aqui

|

O futuro prefeito ou prefeita da cidade de São Paulo terá de enfrentar um desafio sem precedentes na Educação: há quase sete meses todas as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estão longe da escola e usando apenas recursos de aprendizagem remota. E você sabe o que seu candidato está preparando para lidar com esse cenário? Para debater as principais propostas educacionais dos candidatos e candidatas ao Executivo municipal, o Todos Pela Educação, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, realizará uma série de entrevistas com os concorrentes à prefeitura da capital paulista – os Diálogos Educação Já Municípios. As entrevistas terão duração de 30 minutos e serão comandadas pela repórter especial de Educação, Renata Cafardo, e pelo repórter de Metrópole, Bruno Ribeiro, ambos do Estado de S. Paulo. A transmissão será ao vivo, pelos canais do Estadão e pelo Youtube do Todos Pela Educação.

O critério utilizado para definição dos convidados foi o de melhores colocados na pesquisa do Ibope/Estadão/TV Globo, do dia 2 de outubro, que apontava Celso Russomanno, do partido Republicanos, com 26% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), com 21%, Guilherme Boulos (PSOL), com 8%, e Márcio França (PSB), com 7%. 

AGENDA

Bruno Covas – Ocorreu dia 23/10. Veja como foi a sabatina.

 

Guilherme Boulos – Ocorreu dia 28/10. Veja como foi a sabatina.

 

Márcio França – Ocorreu dia 04/11. Veja como foi a sabatina.

 

O candidato Celso Russomanno não confirmou participação devido à agenda cheia.


Entenda a iniciativa Educação Já Municípios

A série de entrevistas em São Paulo faz parte da série Diálogos Educação Já Municípios (saiba mais), que será realizada em capitais brasileiras de todas as regiões. Além da agenda de sabatinas, o Educação Já Municípios engloba outras ações a fim de colocar a Educação Básica na pauta do debate eleitoral 2020 e dar apoio às localidades no avanço sustentável da qualidade no Ensino Básico Público. Entres as principais ações estão: o documento Educação Já Municípios, que traz propostas de políticas para os candidatos à prefeitura; e o Painel Educação Já Municípios, que organiza dados educacionais dos municípios brasileiros para gerar relatórios customizados.