Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos participa do evento Classes Abertas do Canal Futura

|

Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo do Todos Pela Educação, participou do debate Classes Abertas, evento organizado pelo Canal Futura, no dia 28 de abril. Entre os participantes estavam Lucinei Tavoni Bueno, diretora de escola em São Paulo e especialista em gestão escolar; Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Manoel Santana, professor da rede estadual da Paraíba e de Pernambuco; e Waldete Tristão, escritora e especialista em gestão na educação infantil e relações raciais.

No encontro foram discutidas as prioridades na agenda da Educação Básica no Brasil, e Olavo destacou a importância das Caravanas Educação Já, do Todos, que vêm visitando todas regiões brasileiras para ouvir e mobilizar a sociedade civil e lideranças locais de diversos setores em nome da causa da Educação Básica Pública: “Não há política pública consistente no dia a dia escolar se os estudantes e professores não forem envolvidos no processo. Precisamos ouvir de fato quem está no chão de escola”.

O representante do Todos também ressaltou que mudanças estruturais devem ser priorizadas: “As ações da pandemia precisam ser revertidas! Não dá para voltar pro nível de qualidade que tínhamos pré-pandemia agora no pós-pandemia, precisamos fortalecer os sistemas educacionais”.

Gostou da notícia do debate Classes Abertas? Assista ao evento na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=M8omhmSOCEQ[/embedyt]