Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos participa de audiência pública sobre formação dos professores na Câmara dos Deputados

|

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou, ontem (20), de audiência pública na Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação (MEC). As principais ações do MEC para a formação inicial dos professores e quais são as expectativas e desafios para a área foram destaque no encontro. “O principal determinante da aprendizagem são os professores. O melhor que o MEC pode fazer pela Educação Básica é promover uma política potente de melhoria dos cursos de Pedagogia e  Licenciaturas, com formação inicial em tempo integral e presencial, bolsa para os alunos com melhor desempenho no Ensino Médio e um currículo que articule teoria e prática”, afirmou Priscila na ocasião.

 

Debatedores

Além de Priscila, estiveram presentes na audiência de Comissão Externa da Câmara dos Deputados, mediada pelo deputado professor Israel Batista (PV-DF): José Roberto Ribeiro Junior, diretor substituto de Capacitação Técnica Pedagógica e de Gestão de Profissionais da Educação da Secretaria de Educação Básica (SEB-MEC), Isabel Pessoa, também da SEB-MEC, Leila Soares Perussolo, secretária de Educação de Roraima e representante do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e Patrícia Cristina Albieri De Almeida, da Unesco.

 

+LEIA MAIS: COM QUALIDADE INFERIOR, NÚMERO DE INGRESSANTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA DOBRA NOS ÚLTIMOS SETE ANOS

 

Assista aqui à audiência completa.