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Todos discutiu a recuperação da aprendizagem pós-pandemia em evento da Revista Educação

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Gabriel Corrêa, líder de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, participou na última quarta (11) do evento Grande Encontro da Educação, realizado pela Revista Educação.

Em sua fala, Gabriel ressaltou a necessidade de pensar políticas públicas específicas para os públicos minorizados pela sociedade, como as pessoas pretas e pardas, pertencentes às famílias mais pobres, que estão nas periferias ou nas zonas rurais.

“Não adianta acharmos que uma política pública pensada para todos vai dar conta do enorme desafio dos públicos minorizados. Precisamos nos atentar às desigualdades que aparecem no acesso à escola, na trajetória durante toda a vida escolar e na aprendizagem. Elas precisam estar no centro de um projeto educacional para que essa população mais vulnerável possa ser atendida com uma Educação com a mesma qualidade do restante dos alunos brasileiros. Ter esse olhar para a equidade e que qualidade para poucos não é qualidade e, sim privilégio é muito importante”, explicou.

O painel “Como recuperar a aprendizagem” também contou com a presença de Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira da USP e teve a mediação do jornalista Paulo de Camargo. Assina na íntegra: