Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos conquista o Selo Doar por gestão e transparência

|

O Todos Pela Educação acaba de receber mais um reconhecimento por sua atuação como organização independente, sem fins lucrativos e não-governamental dedicada a mudar a qualidade da Educação Básica no Brasil: o Selo Doar A+, fornecido pelo Instituto Doar. Trata-se de uma certificação independente que destaca o profissionalismo e a transparência nas organizações da sociedade civil no país. É uma forma de facilitar a decisão de doadores. 

Criado em 2012, o Selo Doar, como explica o Instituto, foi elaborado a partir de conceitos e critérios adotados por diferentes organismos e organizações e se divide em oito grandes eixos de análise: causa e estratégia; governança; contabilidade e finanças; gestão; recursos humanos; estratégia de financiamento; comunicação; prestação de contas e transparência. Juntos, esses eixos envolvem mais de 50 critérios de avaliação.

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo. Atualmente também promove o reconhecido prêmio Melhores ONGS