Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz participa do Diálogos sobre a Educação de Mogi das Cruzes

|

Priscila Cruz, do Todos, participou dos Diálogos sobre a Educação de Mogi das Cruzes, organizados pelo Secretário Adjunto de Educação de Mogi das Cruzes, Caio Callegari, para falar sobre “A centralidade política da Educação para o desenvolvimento da cidade” à rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, audiência majoritária de professores. Entre os temas abordados, destacaram-se:

“Conduzir a Educação como prioridade, em meio à pandemia, especialmente neste nível atual e com sentimento de insegurança, é um desafio gigantesco. Educação é vínculo, cuidado, acolhimento. É fundamental mantê-lo, ainda que por vias remotas, para não perder nenhum aluno. Quando for possível reabrir as escolas, é o vínculo que vai permitir enfrentar as consequências da pandemia para as crianças, adolescentes e jovens brasileiros nos meses seguintes, que serão muito difíceis”, disse Priscila Cruz.

“O maior legado da pandemia na Educação não é a tecnologia, mas sim as novas governanças, envolvendo mais agentes, sob liderança dos prefeitos e prefeitas eleitos, pautados nos resultados aos alunos e considerando os professores os principais agentes para chegar aos alunos”, completa.

Participaram também do evento: André Stábile, especialista em Gestão de Cidades, membro do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e ex-Secretário de Educação em São Caetano do Sul (SP); Cristovam Buarque, professor e ex-ministro da Educação, e Priscila Kahler, vice-prefeita de Mogi das Cruzes.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3ohNiIMGSr8[/embedyt]