Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz participa do BRASA Summer Journey 2021 sobre Educação e Inovação

|

Nesta quarta-feira (30), Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou do BRASA Summer Journey 2021, organizado pela BRASA – Brazilian Student Association (Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior), em bate-papo com Eduardo Valladares, designer de aprendizagem e professor de linguagens, sobre “Reforma educacional e Inovação nos modelos de aprendizagem”, com mediação de Guilherme Silveira, líder de UX da BRASA Summer Journey. 

Logo no início do evento, Priscila compartilhou com os jovens um sonho: “transformar a Educação na grande prioridade do Brasil”. Observando que para que esse sonho aconteça, é necessário que os professores sejam protagonistas da elaboração e da implementação de políticas públicas educacionais, “qualquer política que nasça em um gabinete, morrerá em um gabinete. Não é por falta de conhecimento técnico que o Brasil não consegue acelerar nos resultados educacionais, erramos em não engajar os agentes da implementação”, afirmou.

Ao convidar os participantes para a leitura do Relatório “A Educação no Brasil: uma Perspectiva Internacional”, da OCDE com apoio do Todos, Priscila destacou que o Brasil tem políticas públicas exitosas, sendo referência em tópicos como o Fundeb e avaliação. Mas lembrou que a escola pública, que recebe os alunos mais vulneráveis, precisa de muito apoio: “a luta não acabou, ainda precisamos avançar muito para oferecer essa Educação para todos”, disse. 

Aprofundando o tema Fundeb, Priscila falou sobre como este mecanismo de financiamento apoia a redução das desigualdades educacionais e completou: “quando começarmos a oferecer mais investimento para os mais pobres, vamos, para além da Educação, promover justiça social. Isso é fazer mais por quem mais precisa”.