Tempo de leitura: < 1 minuto

Priscila Cruz esteve no Seminário PVE: “Precisamos nos mobilizar”

|

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação, participou na manhã desta terça-feira, 23, do Seminário Virtual PVE – Parceria pela valorização da Educação. O PVE é um programa do Instituto Votorantim apoiado pelo Todos Pela Educação. 

Na ocasião, Priscila aproveitou para abordar o tema da desvinculação de receita dos estados e municípios para a Educação – como previsto no relatório preliminar da PEC Emergencial, do senador Márcio Bittar – alertando que isso pode afetar de forma grave o financiamento da Educação nos municípios e apontando que os resultados das políticas públicas dependem da sua continuidade e aprimoramento. E cobrou de todos que se mobilizem em prol da garantia de recursos para a Educação, leia o nosso posicionamento e entenda.

Priscila também lembrou aos prefeitos que acompanharam a transmissão que o Todos está promovendo uma mobilização junto aos gestores municipais para que planejem e retomada das aulas e o avanço da Educação Básica em seus territórios. Para saber mais, acesse!

Veja mais sobre o primeiro dia do evento:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=UhfKufq9vp8[/embedyt]