Tempo de leitura: < 1 minuto

Olavo Nogueira Filho participa do Educação 360, webinar internacional

|

Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo do Todos Pela Educação, participou nesta quarta-feira (15) do Educação 360, onde esteve no debate “Compartilhando lições: o que sabemos sobre o impacto da pandemia na educação”, com Patricia Mota Guedes, gerente de pesquisa & desenvolvimento do Itaú Social.

“A recuperação dos impactos da pandemia requer tempo, onde os mais impactados são os alunos dos anos finais, que têm menor tempo de permanência educacional. Por isso, precisamos de duas agendas: uma de curtíssimo e outra de curto prazo para evitar uma catástrofe ainda maior do que essa que está se desenhando. É fundamental mirar em trazer os estudantes de volta à escola, fazer busca-ativa, ações de acolhimento tanto para os estudantes e profissionais da Educação, e ações emergenciais de recuperação e avanço da aprendizagem. Em curto prazo, a expansão de escola em tempo integral com qualidade”, refletiu Olavo durante o evento.

O Educação 360 é promovido pelos jornais O Globo, Valor Econômico e Extra, com patrocínio do Grupo SEB, apoio do Itaú Social e apoio institucional de Unicef, Unesco, Futura e Fundação Roberto Marinho.

Assista aqui:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=uKWgQjOg8vc[/embedyt]