Tempo de leitura: < 1 minuto

Prêmio Congresso em Foco 2022: “Lugar de criança é na escola, aprendendo”, diz Priscila Cruz

|

Em cerimônia em Brasília, o Todos Pela Educação participou, hoje (25), do anúncio dos vencedores e da entrega do Prêmio Congresso em Foco 2022. Pelo quarto ano consecutivo, a organização apoia a premiação na categoria Defesa da Educação e Priscila Cruz compõe o júri da celebração.

Em sua 16ª edição, o Prêmio tem como objetivo distinguir os parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo e a participar plenamente da vida política.

Conheça os vencedores

Pela votação do júri especializado, do qual faz parte a presidente-executiva do Todos, Priscila Cruz, os vencedores na categoria Defesa da Educação foram: senador Dário Berger (PSB/SC), deputado Professor Israel Batista (PSB/DF), deputada Professora Rosa Neide (PT/MT), senador Marcelo Castro (MDB/PI) e senador Flávio Arns (Podemos/PR). O senador Dário Berger recebeu destaque como primeiro colocado.

Para Priscila, os selecionados são destaques por colocarem esforços ativos em benefício do ensino. “No júri, nós escolhemos cinco parlamentares que fizeram um trabalho que representa a defesa da Educação, inclusive resistindo a absurdos que foram pautados. Porque lugar de criança é na escola! Na escola, aprendendo, com merenda, com recursos e com valorização da escola pública.”

 

SNE é urgente

Priscila aproveitou a audiência dos parlamentares para convocar a Câmara a pautar um dos temas mais urgentes do ano: a aprovação de um Sistema Nacional de Educação (SNE). “Precisamos aprovar o SNE na Câmara dos Deputados. O Senado já fez a sua parte, a Câmara ainda não. Se aprovada neste ano, essa tem tudo pra ser uma das grandes conquistas desta legislatura, assim como o Novo Fundeb.”

<PERDEU O EVENTO? CONFIRA AQUI COMO FOI>

 

Your IP Address is:
44.192.38.49