Tempo de leitura: 2 minutos

Educação Já nas eleições: Todos e Folha de S. Paulo realizam sabatinas

|

Sabemos da importância e do peso que uma eleição tem na sociedade: pode mudar o percurso do País e a vida dos brasileiros. Quando o assunto é a área da Educação, o impacto das eleições 2022 é ainda mais sério, visto que esse é um dos setores que mais gravemente foi afetado pelos efeitos da pandemia de Covid-19 e que exige compromisso e boas políticas públicas para não só enfrentar as desigualdades aprofundadas no ensino como avançar em qualidade educacional.

Colocar essa temática, com profundidade, no debate é urgente. Por isso, o Todos, em parceria com o jornal Folha de S. Paulo, realizou entre 31 de agosto e 1° de setembro, as Sabatinas Educação com os representantes de campanha dos principais candidatos à presidência, segundo as pesquisas de intenção de voto –  Simone Tebet, Luiz Inácio Lula da Silva e Ciro Gomes  – para expor aos eleitores o que pensam e que pretendem colocar em seus planos de governo para a Educação Básica brasileira. A candidatura de Jairo Bolsonaro foi convidada, mas não respondeu.

 

ASSISTA TODAS AS SABATINAS

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=VJtRdrZCIbg[/embedyt]

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3RWCqq-WMmk[/embedyt]

 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=N3mpgEtKSzE[/embedyt]

 

Dinâmica das Sabatinas Educação

Com 30 minutos de duração por candidatura, seis perguntas foram feitas a cada representante: três delas formuladas pelo Todos Pela Educação e pela Folha de S. Paulo e três específicas para cada candidatura – dessas, duas formuladas pela Folha e uma enviada pelos leitores do jornal. Cada representante teve até 4 minutos para responder cada uma das perguntas.

 

Quatro temas educacionais urgentes

Separamos as propostas dos três principais candidatos, ouvidos nas Sabatinas Educação, em quatro temas fundamentais – Impactos da Pandemia, Formação de Professores, Novo Ensino Médio e Financiamento. São tópicos urgentes para a próxima gestão federal na área da Educação Básica e Pública.

 

< ASSISTA NA PLAYLIST COMPLETA>