Tempo de leitura: < 1 minuto

Em audiência pública, Todos expõe desafios para mitigar impacto da pandemia na Educação

|

Olavo Nogueira Filho, diretor-executivo do Todos Pela Educação, participou nesta segunda-feira (7) da audiência pública Impactos do novo coronavírus na Educação brasileira, realizada pela Comissão Temporária da Covid-19, do Senado Federal.

Entre os convidados estavam Mauro Luiz Rabelo, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação; Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e Ellen Gera de Brito Moura, representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Olavo afirmou que as ações tomadas neste momento serão determinantes para o futuro da Educação e de milhões de crianças e jovens brasileiros matriculados na rede pública de ensino. “A pergunta deve ser: ‘Como criar condições para a retomada gradual, de maneira segura e efetiva, das aulas presenciais?’” disse, em alusão ao pacto firmado para unificar e compartilhar estratégias de retorno entre Estados e municípios.

O representante do Todos fez um chamamento para que o Parlamento contribua com a efetivação do Pacto Nacional pelo Retorno Gradual, Seguro e Efetivo às Aulas Presenciais, cujo elemento central é o compromisso para acelerar a vacinação dos profissionais de Educação em todo o País – o grupo inclui todos os trabalhadores da Educação, não apenas professores.

“É preciso avançar agora, porque o momento é crítico! Em curtíssimo prazo, há uma agenda absolutamente essencial para conseguirmos mitigar minimamente o efeito catastrófico que a pandemia já trouxe”, concluiu Olavo.

Clique aqui e acesse a apresentação completa do Todos exibida durante a audiência pública. 

Assista à audiência na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=yid-hopSjl4[/embedyt]