Eleições municipais em meio a pandemia: Todos lança material de monitoramento educacional das capitais e estados brasileiros
Como está a Educação em sua cidade? Quais têm sido os desafios impostos pela Covid-19 aos sistemas de ensino locais? Em um ano de eleições municipais em que as redes de ensino foram atingidas por uma crise sem precedentes a partir da pandemia, ter um diagnóstico preciso dos indicadores educacionais é crucial para o debate político, redesenho do planejamento para a Educação e acompanhamento dos avanços nos anos subsequentes. Com esse objetivo, o Todos Pela Educação realizou os Panoramas da Educação Básica – Unidades Federativas e Capitais.
O material é um conjunto de documentos que reúne as principais informações educacionais das unidades da federação (UFs) e capitais brasileiras pode apoiar gestores públicos (ou demais atores) que queiram construir debates públicos de qualidade sobre a Educação Básica de sua localidade e se engajar na melhoria dos resultados educacionais, ações especialmente importantes no contexto da pandemia da Covid-19, que tornou o cenário ainda mais desafiador.
O material é um aprofundamento dos dados sobre as localidades trazidos, de forma inédita, pelo Anuário Brasileiro da Educação Básica 2020. Além disso, o panorama de informações integra a iniciativa Educação Já!, uma agenda com sete recomendações de políticas públicas baseadas em evidências e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE) que, coordenadas, podem fazer a Educação brasileira dar um salto de qualidade.
+ QUER SABER COMO ANDA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA? VEJA AQUI OS DESTAQUES DO ANUÁRIO 2020
CAPITAIS (POR ORDEM ALFABÉTICA)
- Aracaju (SE)
- Belém (PA)
- Belo Horizonte (MG)
- Boa Vista (RR)
- Campo Grande (MS)
- Cuiabá (MT)
- Curitiba (PR)
- Florianópolis (SC)
- Fortaleza (CE)
- Goiânia (GO)
- João Pessoa (PB)
- Macapá (AP)
- Maceió (AL)
- Manaus (AM)
- Natal (RN)
- Palmas (TO)
- Porto Alegre (RS)
- Porto Velho (RO)
- Recife (PE)
- Rio Branco (AC)
- Rio de Janeiro (RJ)
- Salvador (BA)
- São Luís (MA)
- São Paulo (SP)
- Teresina (PI)
- Vitória (ES)
UNIDADES FEDERATIVAS (POR ORDEM ALFABÉTICA)