EDUCAÇÃO JÁ ESTADOS

SÃO PAULO

Com o Educação Já 2022, trouxemos contribuições para a elaboração de um plano sistêmico para a Educação Básica não só nacional, como também a nível estadual.

Conheça abaixo todas as nossas produções e monitoramentos sobre São Paulo.

Clique aqui para visualizar a página de outro estado.

Capa da publicação Panorama da Educação Básica
Panorama da Educação Básica
LEIA MAIS

O Todos Pela Educação elaborou 27 documentos que reúnem os principais dados disponíveis sobre os cenários educacionais dos estados brasileiros.

Capa da publicação Contribuições para a agenda de políticas educacionais do Brasil
Contribuições de políticas
LEIA MAIS

As 'Contribuições para a agenda de políticas educacionais' são documentos com pontos de destaque e de atenção sobre como os temas educacionais foram tratados na campanha do governador eleito em 2022 e contribuições para a agenda educacional de cada estado, a partir das recomendações do Educação Já 2022.

Capa da pesquisa de opinião com professores
Pesquisa de opinião com professores
LEIA MAIS

A pesquisa, encomendada ao Ipec em parceria do Todos Pela Educação com o Itaú Social, o Instituto Península e o Profissão Docente, ouviu 6.775 professores de escolas de ensino regular da rede pública (municipal e estadual) do Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil sobre temas como valorização profissional, progressão de carreira e papel das secretarias de Educação. Essa pesquisa também permite a leitura independente dos resultados no nível estadual, com exceção dos estados de Roraima e Amapá

Capa da pesquisa de opinião com estudantes do Ensino Médio
Pesquisa de opinião com estudantes
LEIA MAIS

A pesquisa de opinião, encomendada ao Datafolha pelo Todos Pela Educação em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o Instituto Natura e o Instituto Sonho Grande, ouviu quase 8 mil estudantes do Ensino Médio das redes públicas de todo o país. O material permite compreender a percepção dos jovens sobre a sua escola e sobre a Educação de forma geral. Essa pesquisa permite a leitura independente dos resultados para as 27 Unidades da Federação.