Tempo de leitura: 2 minutos

Conversar faz bem

|

#ConversarFazBem e nos ajuda a passar por este momento convivendo melhor e criando memórias em família. E você pode participar desta campanha que mostra como iniciar diálogos inspiradores nos dias em que temos de ficar em casa: registre como quiser os papos em família, publique com #ConversarFazBem e convide mais pessoas para conversar!

[embedyt]https://youtu.be/9zeH2CKBtIM[/embedyt]


https://youtu.be/9zeH2CKBtIM

Vídeo da campanha

A ATITUDE DE CONVERSAR

Conversar é um ato de amor e de amizade. E pode começar com uma simples pergunta.

Estamos buscando contribuir com esse momento e ajudar mães, país, avós, avôs, tias, tios, irmãos, crianças a iniciarem boas conversas nas famílias. Por isso, lançamos o #ConversarFazBem com perguntas que criam o diálogo e conexões.

Então, conta pra gente como foi, compartilhando nas redes sociais com a hashtag #ConversarFazBem. Assim, você inspira outras pessoas a participar e envolver suas famílias também. Afinal, conversar faz bem pra todo mundo.

#CONVERSARFAZBEM NO FANTÁSTICO

Todo ano o fantástico usa o material do “100 perguntas que vão dar o que falar” para conversar com crianças em diferentes cidades do Brasil. As perguntas levam as crianças a muitas viagens. Desta vez, o Fantástico fez uma matéria sobre o #ConversarFazBem, e pedindo que os responsáveis pelas crianças fizessem as perguntas para elas. A ideia é aproveitar esse momento de quarentena para melhorar as conexões e diálogos.

[embedyt]https://www.youtube.com/watch?v=8i6wDKFcRlw[/embedyt]

Veja a matéria

SOBRE O “100 PERGUNTAS QUE VÃO DAR O QUE FALAR”

A publicação tem como proposta oferecer uma forma de se criar uma ponte para a aproximação, comunicação e interação entre os adultos e as crianças e os jovens, a partir de perguntas em quatro temáticas: sentimentos, Educação, o lugar da criança no mundo; e cultura e esporte. Acesse!

#DIADAEDUCAÇÃO

28/04 é Dia da Educação e nada melhor que saber de sua importância na voz deles, que são o coração da Educação: as crianças e jovens.
A pandemia do novo Coronavírus os afastou da escola, causando um impacto na aprendizagem, mas também nas emoções (deles e nossas)!
Perguntamos para algumas crianças e jovens “do que eles mais estão sentindo saudade da escola” e percebemos que todos a levamos no coração, mesmo estando longe dela, porque é a Educação que muda as nossas vidas, muda tudo. Assista ao vídeo e veja o resultado! Aproveite e pergunte em sua casa, afinal #ConversarFazBem.

Veja abaixo o vídeo:

[embedyt]https://youtu.be/9zeH2CKBtIM[/embedyt]