Tempo de leitura: < 1 minuto

Coalizão do terceiro setor lança plataforma e promove debate sobre a regulamentação do SNE

|

Em webinário realizado nesta sexta-feira (20), o Todos Pela Educação e o Movimento Colabora Educação lançaram a plataforma SNE em Pauta, uma iniciativa apoiada por diversas organizações do terceiro setor para disseminar informações sobre o Sistema Nacional de Educação (SNE) de forma interativa.

O evento também contou com a participação do deputado Idilvan Alencar (PDT/CE), relator do projeto de regulamentação do SNE na Câmara dos Deputados, e do senador Marcelo Castro (MDB/PI), presidente da Comissão de Educação do Senado Federal. Mediados pelo jornalista Antonio Gois (diretor da Associação de Jornalistas de Educação – Jeduca), os parlamentares debateram os atuais desafios e apresentaram perspectivas associadas à implementação do sistema.

Ao analisarem o cenário da Educação e as demandas urgentes impostas pela pandemia, os debatedores ressaltaram a importância de uma discussão qualificada, abrangente e inadiável sobre o tema, que envolva não apenas o Congresso Nacional, mas toda a sociedade brasileira.

No encontro, Lucas Hoogerbrugge, líder de relações governamentais do Todos, ressaltou o caráter colaborativo do SNE, que propõe ampla participação social e coordenação entre os entes federativos. “Precisamos trabalhar na perspectiva de colaboração para melhorar os resultados educacionais no Brasil. Estamos falando do direito à Educação, desenvolvimento amplo, oportunidades e da formação integral do cidadão. Afinal, é para isso que a escola existe”, disse. 

Sobre o SNE em Pauta

A plataforma reúne conteúdos diversos sobre o Sistema Nacional de Educação, utilizando recursos e formatos multimídia. Dinâmicas, as publicações mostram como o debate sobre o SNE está presente em situações que afetam diretamente a vida dos cidadãos, em aspectos como gestão, avaliação, formação e aprendizagem, por exemplo.

Visite o site: http://sneempauta.org.br 

Assista ao webinário na íntegra:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=MPDag_jBBhw[/embedyt]