Tempo de leitura: < 1 minuto

100 Perguntas que vão dar o que falar

|

A publicação 100 perguntas que vão dar o que falar é uma iniciativa do movimento Todos Pela Educação e tem como objetivo servir como uma ferramenta para que as famílias aprofundem o vínculo afetivo com as crianças e os jovens e para que os adultos ampliem os conhecimentos que têm sobre os pequenos.

Registrar pensamentos e sentimentos dos seus filhos ou crianças com os quais você convive, comparando-as ao longo dos anos é a ideia do material que pode ser usado por pais, familiares e até professores.

 

 

+PARTICIPE DA CAMPANHA  #ConversarFazBem, SAIBA MAIS CLICANDO AQUI!
COMO ESTABELECER CONVERSAS QUE IMPORTAM

Para utilizar o material completo, você pode tanto imprimir quanto registrar as respostas no próprio arquivo e revisitá-las de tempos em tempos. Além disso, você também pode utilizar algumas das 100 perguntas de maneira mais pontual: escolha uma delas, proponha para uma criança ou jovem, anote as respostas ou grave um vídeo e pronto! Você também pode entrar em uma grande corrente usando a hashtag #ConversarFazBem, uma campanha do Todos Pela Educação em favor do fortalecimento das conexões entre adultos, crianças e jovens.

+QUER FAZER DIFERENÇA? PARTICIPE DO PRINCIPAL DEBATE DA EDUCAÇÃO EM 2020 – O NOVO FUNDO DE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO