A publicação 100 perguntas que vão dar o que falar é uma iniciativa do movimento Todos Pela Educação e tem como objetivo servir como uma ferramenta para que as famílias aprofundem o vínculo afetivo com as crianças e os jovens e para que os adultos ampliem os conhecimentos que têm sobre os pequenos.
Registrar pensamentos e sentimentos dos seus filhos ou crianças com os quais você convive, comparando-as ao longo dos anos é a ideia do material que pode ser usado por pais, familiares e até professores.
+PARTICIPE DA CAMPANHA #ConversarFazBem, SAIBA MAIS CLICANDO AQUI!
COMO ESTABELECER CONVERSAS QUE IMPORTAM
Para utilizar o material completo, você pode tanto imprimir quanto registrar as respostas no próprio arquivo e revisitá-las de tempos em tempos. Além disso, você também pode utilizar algumas das 100 perguntas de maneira mais pontual: escolha uma delas, proponha para uma criança ou jovem, anote as respostas ou grave um vídeo e pronto! Você também pode entrar em uma grande corrente usando a hashtag #ConversarFazBem, uma campanha do Todos Pela Educação em favor do fortalecimento das conexões entre adultos, crianças e jovens.

![Imagem com fundo em degradê azul escuro e roxo. À esquerda, aparece o texto “[DIÁLOGOS] COM TODOS” em letras maiúsculas claras, com a palavra “DIÁLOGOS” destacada entre colchetes em vermelho. À direita, há o retrato de Gabriela Lotta, uma mulher sorridente, de cabelo curto e escuro, usando blusa roxa e um colar prateado de formato curvo. Ela está posicionada de frente, levemente inclinada para a câmera.](https://todospelaeducacao.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2026/02/dialogos-com-todos-com-gabriela-lotta-768x432.jpg)
