O que Fazemos

Trabalhamos para melhorar a formulação e implementação de políticas educacionais estruturantes.

Por meio de uma série de ações, nós propomos e reivindicamos políticas públicas educacionais que garantam aprendizagem e igualdade de oportunidades para as crianças e jovens brasileiros. Quer ver como nosso trabalho funciona na prática e o impacto que ele gera? Confira neste vídeo ao lado como foi a nossa atuação pelo novo Fundeb, maior, melhor e mais justo.

As 5 metas para a educação

As 5 metas do Todos foram propostas na fundação da organização e têm como objetivo acompanhar a evolução dos indicadores educacionais em cinco temas: permanência escolar, alfabetização na idade certa, aprendizado adequado ao ano, conclusão do Ensino Médio na idade certa e investimento em Educação. Desde então, acompanhamos os indicadores relacionados a esses temas, e os divulgamos por meio de estudos e análises dos dados educacionais.

5 metas

Todos porque

A educação que defendemos

Trabalhamos por uma escola pública e de qualidade para todos, absolutamente TODOS. Pois é isso que garantirá igualdade de oportunidades a todos brasileiros (as) e, de fato, mudará o Brasil para melhor.

Advocacy pela educação

Sabe aquela sensação de que as coisas no mundo que não vão bem, seja a respeito da desigualdade social, da paz, da justiça, da saúde ou da preservação do meio ambiente? Quando a insatisfação passa para a ação, torna-se advocacy! Assim, o termo advocacy significa agir em favor de uma causa, agir por mudanças. Em outras palavras, quando uma pessoa ou organização atua para que o poder público promova melhorias na Educação Pública, por exemplo, dizemos que está fazendo advocacy pela Educação. É exatamente isso que o Todos Pela Educação faz!

Advocacy

    Li e concordo com a política de privacidade e proteção de dados do Todos Pela Educação
    Subir