Tempo de leitura: < 1 minuto

Você vota pelo quê?

|

A cada ciclo democrático em que escolhemos representantes para fazerem nossas leis e dirigirem nosso País não estamos apenas dando um voto. Estamos dizendo em quem depositamos a confiança para concretizar o Brasil que desejamos. Afinal, o que esperamos para nossa sociedade é o que queremos para nossas famílias, amigos e para nós mesmos.

As expectativas de mudança podem ser muitas e em diferentes áreas, mas todas elas têm algo em comum: Educação. Médicos, gestores públicos, policiais, empresários, enfermeiras, cientistas, músicos, economistas, pintores, operários, industriais… Todos os profissionais que podem fazer a diferença nos serviços públicos e na construção de um Brasil melhor um dia foram meninos e meninas sentados em um banco de escola.

É uma Educação de qualidade – de formação crítica, respeito à diversidade e excelência acadêmica – que pode nos tirar do pódio mundial de homicídios; garantir um sistema de saúde que funcione para curar, mas principalmente prevenir; universalizar o acesso a teatros e bibliotecas; diversificar o mercado de trabalho com chances iguais para homens e mulheres; solidificar uma democracia forte e não corrupta e impulsionar as descobertas científicas para transformar positivamente a humanidade.

Cinco eleitores dividiram conosco o que eles sonham para o País e o que a Educação tem a ver com seus desejos. É hora de todos nós fazermos essa reflexão de voto, pois um País melhor começa na escola.

Clique em cada um deles para ler mais!

voto  educação emprego voto em saúde voto e segurança