O Todos Pela Educação, organização independente e suprapartidária de advocacy pela Educação Básica no Brasil, apresenta sua nova identidade visual e institucional . A mudança acompanha o amadurecimento da organização e reafirma seu compromisso para que escola pública de qualidade seja realidade para todas as crianças e jovens no país.
Desde sua fundação, em 2006, a base das mudanças que o Todos Pela Educação defende está orientada por uma agenda educacional ampla, sistêmica, transparente e em constante evolução: o Educação Já. Por meio do advocacy direto, do monitoramento público e da articulação de coalizões, a organização busca subsidiar decisões políticas com conhecimento aplicado e embasado por evidências – a partir de dados, debates e análises de experiências que contribuem para a transformação da Educação no Brasil.
Identidade renovada e missão reafirmada
“O Todos Pela Educação chegou à maioridade – 18 anos em 2024. Ao longo dessa trajetória, revisamos constantemente nossa forma de atuar, articular e nos comunicar. Este ano, decidimos reafirmar nosso compromisso e assumir como missão trabalhar para que a escola pública de qualidade seja realidade para todas as crianças e jovens no Brasil.
Junto com a revisão da missão, modernizamos sutilmente nosso logo, trazendo um significado importante: estamos ainda mais abertos, sem pontas, porque queremos que todos sejam pela Educação. Nossas bordas curvilíneas refletem esse simbolismo.
Essa identidade renovada expressa nosso desejo de que a Educação seja devidamente reconhecida e valorizada. Por isso, a partir de agora, cores vibrantes estarão presentes na nossa identidade visual,” destaca Priscilla Cabral, diretora de Comunicação do Todos Pela Educação.
Compromisso inegociável com a transformação educacional
O Brasil ainda enfrenta desafios significativos para garantir o acesso universal a uma Educação Pública de qualidade. O Todos Pela Educação trabalha para que essa realidade mude e para que a Educação seja, de fato, uma prioridade no país.
Com a renovação da marca, a organização reforça seu compromisso de impulsionar mudanças estruturais no sistema educacional até que a escola pública, plural, democrática, antirracista, segura e de qualidade seja realidade para cada criança e jovem no país.