Tempo de leitura: 2 minutos

Todos Pela Educação participa de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação

|

No dia 10 de abril (quarta), ocorre na Câmara dos Deputados o ato de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação. O evento marca o início dos trabalhos da Frente no desenvolvimento de políticas públicas para a Educação brasileira por meio da colaboração entre o Parlamento e a sociedade civil.

O Todos, representado por Priscila Cruz, integrará a mesa do ato. Na ocasião estarão presentes também os presidentes das Comissões de Educação da Câmara e do Senado, Pedro Cunha Lima e Dário Berger, respectivamente. Além disso, a organização também fará parte do conselho consultivo da Frente, dando apoio técnico aos parlamentares a partir de conhecimentos e propostas informadas pelas evidências, pesquisas e experiências de sucesso no campo educacional. “É um marco para o setor educacional brasileiro a união do Senado e da Câmara em uma frente parlamentar que, pelas comissões temáticas já definidas, demonstra foco nas medidas que são realmente essenciais para o País transformar a qualidade da Educação. A agenda educacional que o País tanto precisa fazer avançar nesse novo ciclo de gestão governamental está sendo apresentada pelo Congresso”, afirma Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos.

+CONHEÇA: EDUCAÇÃO JÁ, UMA INICIATIVA SUPRAPARTIDÁRIA PELA QUALIDADE DA APRENDIZAGEM

Também compõem o conselho consultivo a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), a Fundação Lemann e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Marque na agenda

A instalação dos trabalhos da frente ocorrerá no dia 10 de abril, quarta-feira, às 14h, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Os parlamentares estarão disponíveis para atender a imprensa no local.

Acompanhe a distância

Haverá transmissão ao vivo feita pela TV Câmara. Clique aqui para assistir.

Quem estará no ato

Estão previstos para compor a mesa do ato as seguintes autoridades:

Dorinha Seabra, Deputada Federal e Presidente da Frente Parlamentar Mista

Pedro Cunha Lima, Deputado Federal e Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

Dário Berger,  Senador, Presidente da Comissão de Educação do Senado Federal

Ricardo Vélez Rodríguez, Ministro da Educação (MEC)

Luiz Roberto Liza Curi, Presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE)

Maria Cecília Motta, Presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed)

Alessio Costa Trindade, Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)

Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação.

Frente Parlamentar Mista da Educação