Tempo de leitura: < 1 minuto

Gerente de políticas educacionais do Todos Pela Educação, participou do lançamento da Bancada da Educação na Câmara dos Vereadores. Confira!

|

Gabriel Corrêa, gerente de políticas educacionais do Todos Pela Educação, participou do lançamento da Bancada da Educação hoje (23), na Câmara dos Vereadores de São Paulo. No evento, Gabriel reforçou a importância dos legisladores em garantir a centralidade da Educação na pauta política. Além desse assunto, destacou as discussões sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) como fundamentais para as políticas de Educação Infantil. “Só com um Fundeb ampliado e mais redistributivo é que todos os municípios do Brasil de fato terão condições de garantir uma oferta de qualidade de Creches e Pré-escolas”, afirmou.

A mesa de debate “Infância: universalização e qualidade” também contou com a ilustre presença de Alexandre Schneider, ex-secretário municipal da Educação de São Paulo, Ana Estela Haddad, professora da Universidade de São Paulo, Beatriz Cardoso, presidente do Laboratório da Educação, Gilda Portugal Gouvêa, socióloga e professora e Paula Aparecida, da Bancada Ativista, com mediação de Caio Dib.

Veja a  Bancada da Educação
Movimento cívico e suprapartidário, a Bancada tem como objetivo construir uma base qualificada e atuante nos Legislativos municipais, estaduais e federal em favor da Educação e da escola pública laica.