Tempo de leitura: 2 minutos

Todos Pela Educação no #DiaDeDoar

|

Todo mundo deseja viver em um Brasil melhor, não é mesmo? Aqui no Todos, essa premissa faz parte do nosso propósito: acreditamos que uma Educação Básica Pública de qualidade e com igualdade de oportunidades para crianças e jovens pode proporcionar a melhoria que o Brasil tanto precisa. Mas para que a Educação seja considerada prioridade da nação, todos os brasileiros precisam abraçar esta causa.

Hoje, dia 27 de novembro, é o  #diadedoar, uma campanha que promove um país mais generoso e solidário, em especial para aqueles que desejam abraçar o trabalho das organizações da sociedade civil. O movimento acontece no Brasil desde 2013 com objetivo de promover a cultura de doação entre os brasileiros. O Todos participa deste Dia especial pela primeira vez e abre um canal para que você possa contribuir ativamente com nosso trabalho – que busca a melhoria do futuro de crianças e jovens por meio da Educação!

Quais são os resultados da sua doação para o Todos?  

Ao doar, você estará apoiando  a continuação e divulgação de pesquisas e análises  sobre o Ensino Público elaboradas por uma equipe técnica qualificada. Além disso, seu apoio vai dar ainda mais fôlego ao nosso trabalho de mobilização da sociedade por um Brasil melhor e mais justo por meio da Educação de qualidade.

Para contribuir, é só clicar aqui. Não se esqueça de compartilhar sua doação com a hashtag #diadedoar para incentivar muito mais pessoas a participarem desta campanha.

Como o próprio movimento diz: Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Ajude a transformar a Educação no Brasil e participe do #diadedoar!

O que é Dia de doar?

O #diadedoar se inspira no #GivingTuesday (terça-feira da doação), iniciativa que surgiu nos Estados Unidos para dedicar a primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) ao estímulo da cultura de doação. Lá, o movimento começou em 2012 e atinge hoje 45 países.

No Brasil, a iniciativa é realizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação desde 2013. O movimento é uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a doação no Brasil. A Associação Brasileiras de Captadores de Recursos (ABCR), em parceria com a Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica. A campanha é realizada com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.