Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos Pela Educação e FGV organizam a 3ª turma de formação para assessores parlamentares

|

A Educação não é um assunto fácil. Com diversos jargões, etapas, especificidades, leis e regulações que, muitas vezes, são de conhecimento apenas de especialistas. Mas existem diversos atores importantes para a formulação, a aprovação e o monitoramento de políticas públicas que deveriam ter esse saber. Para impulsionar atuações efetivas e qualificar o debate educacional no Poder Legislativo, o Todos Pela Educação realiza, entre abril e maio, a 3ª turma do Curso Gestão e Políticas Públicas em Educação, com foco em formação de assessores parlamentares da Câmara e do Senado.

Ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), parceira do projeto, o curso ocorrerá a distância e contará com a presença de 18 assessores de 10 partidos diferentes (veja no fim do texto a lista de partidos representados). Serão 21 horas de disciplinas básicas e aprofundadas em temas estratégicos e contemporâneos do ensino brasileiro, como governança, gestão, financiamento, legislação, estatísticas e avaliação. 

Pertencentes a 10 partidos diferentes e vindos de 12 estados brasileiros mais o Distrito Federal, veja abaixo a lista de legisladores cujos assessores participarão do curso:

Dep. Joenia Wapichana (REDE/RR)

Dep. Marcelo Ramos (PL/AM)

Dep. Zé Vitor (PL/MG)

Liderança MDB

Liderança PSDB

Sen. Eliziane Gama (CID/MA)

Sen. Esperidião Amin (PP/SC)

Sen. Humberto Costa (PT/PE)

Sen. Jaques Wagner (PT/BA)

Sen. Leila Barros (PSB/DF)

Sen. Mailza Gomes (PP/AC)

Sen. Marcelo Castro (MDB/PI)

 

Gostou do conteúdo sobre a 3ª turma do Curso Gestão e Políticas Públicas em Educação, com foco em formação de assessores parlamentares da Câmara e do Senado? Deixe seu comentário aqui embaixo.