Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos Pela Educação compartilha recomendações de políticas educacionais com secretários do Vale do Paraíba

|

Iniciativa Educação Já Municípios reúne evidências e experiências de políticas educacionais de sucesso. No dia 10/03, o Todos Pela Educação apresentou o documento Educação Já Municípios para um grupo de secretários municipais de Educação da região do Vale do Paraíba (SP e RJ), um encontro organizado pelo Deputado Estadual Sérgio Victor (NOVO). 

Durante o encontro, os representantes do Todos destacaram a importância do material no contexto de pandemia. “Compartilhar o conteúdo do documento Educação Já Municípios é uma forma de apoiar as gestões municipais, que hoje estão enfrentando um cenário muito difícil com a pandemia de Covid-19”, comentou Ivan Gontijo, coordenador de Políticas Educacionais.

Além disso, ouvir os obstáculos enfrentados pelos gestores é fundamental para enriquecer o trabalho da organização, como comenta Brenda Prata, analista de Relações Governamentais.  “Conversar com secretários municipais de Educação é uma oportunidade para entender os reais desafios enfrentados todos os dias por quem faz o ensino na ponta, nutrindo, assim, o Todos Pela Educação, que busca sempre unir esforços para garantir Educação de qualidade para todas as crianças e os jovens do País”.

Entenda a iniciativa Educação Já Municípios
Educação Já Municípios é uma produção do Todos Pela Educação iniciada em 2020 que, além do documento com recomendações para as gestões municipais para o período de 2021-2024, traz um painel de dados de todos os municípios brasileiros para apoiar o monitoramento público da Educação. Elaborado em conjunto com 14 especialistas com ampla experiência na gestão educacional municipal, o relatório traz também as evidências mais recentes e as experiências de sucesso em Educação dos municípios brasileiros. O conteúdo completo pode ser acessado aqui