Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos participa de evento para a discussão de políticas públicas na USP

|

Caio Callegari, coordenador de projetos do Todos Pela Educação, participou do IV Colóquio de Estudos em Gestão de Políticas Públicas, realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) no dia 26 de junho. Na ocasião, Callegari defendeu que o financiamento da Educação deve ser aprimorado a partir da tríade: mais investimento por aluno, melhor uso dos recursos e maior equidade redistributiva, e em relação ao Fundeb, que ele passe a diminuir a desigualdade de investimento educacional que ainda existe, em função da concentração de recursos que estão fora do fundo.

 

+LEIA MAIS: MUNICÍPIOS TÊM ATÉ SETE VEZES MAIS DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO DO QUE OUTROS

 

Também, foi contextualizada a tramitação das Propostas de Emenda à Constituição (PECs) do novo Fundeb e as diversas proposições apresentadas pelos atores mais importantes do debate, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação e avançar na equidade.

 

+LEIA MAIS: FUNDEB EQUIDADE: BOA GESTÃO E MAIS INVESTIMENTO LADO A LADO

 

O evento foi organizado por docentes e estudantes da EACH-USP que realizam pesquisas sobre políticas públicas brasileiras e internacionais.