Tempo de leitura: 2 minutos

Todos e Itaú Social lançarão relatórios inéditos da OCDE em webinário

|

Evento contará com a presença de Andreas Schleicher, diretor da OCDE, e Maria Helena Guimarães Castro, presidente do CNE

Nos comparar com outros países e propor soluções que olhem para o futuro: esses são os

objetivos dos relatórios inéditos que serão lançados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o apoio técnico do Todos Pela Educação e do Itaú Social.

O relatório A Educação no Brasil: uma Perspectiva Internacional, que contou com o apoio técnico do Todos, traz uma análise detalhada do desempenho do sistema educacional brasileiro em relação a países comparativamente relevantes, incluindo os da América Latina e os membros da OCDE, além de 10 passos para que o País melhore a qualidade e a equidade dos resultados educacionais .

Já a publicação Education Policy Outlook Brasil, com suporte do Itaú Social, compõe a série Education Policy Outlook, observatório de políticas educacionais da OCDE. O material sintetiza avanços e desafios em áreas como governança, financiamento, avaliação, gestão escolar e qualidade com equidade. Além de iniciativas brasileiras nos níveis federal, estadual e municipal, o relatório traz experiências internacionais e lições aprendidas com a pandemia.

Juntos, os estudos também informam e inspiram respostas baseadas em evidências nacionais e internacionais sobre o que priorizar e a melhor forma de colocar em prática políticas públicas que façam a diferença na vida dos milhões de alunos brasileiros.

Para lançar e debater as principais conclusões das duas publicações, o Todos Pela Educação e o Itaú Social promoverão no dia 30 de junho, às 11h, uma conversa com: Andreas Schleicher, diretor de Educação da OCDE, Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos e Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social.

Participe! Se inscreva nos canais de Youtube do Todos Pela Educação e do Itaú Social e receba notificação da transmissão. Contaremos com tradução simultânea.

Acompanhe!